CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

QUANDO SE ABANDONA O PASTOR



QUANDO SE ABANDONA O PASTOR

“Bem sabes isto, que me abandonaram todos os que estão na Ásia, entre eles Fígelo e Hermógenes.” II TIMÓTEO  1:15
“Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado.” II TIMÓTEO  4:16 

Nesta semana eu vi no facebook Uma pessoa que antes era de uma igreja e agora não é mais, está em outra igreja.

Ok, tudo bem eu já sei, já me disseram isso antes de eu ser pastor tempo integral que é assim, muitas pessoas são assim, abandonaram o SENHOR JESUS após uma mensagem que ele pregou, e foi enfático no quesito vocês tem que ter compromisso, está assim escrito: “​À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. “ ( Joao 6:66)

E não eram pessoas comuns já eram discípulos. Bem como no caso de Paulo não eram parte de uma multidão que não sabemos nem o nome, já eram conhecidos, destacados pelo nome, Fígelo e Hermógenes, observem estes foram destacados entre os TODOS da Asia, que Abandonaram a Paulo.
Eu me pergunto, será que as pessoas não vêem em um pastor a sua resignação, a sua dedicação, o seu amor pelas pessoas, a sua nulidade de vida em prol dos eleitos, e quanto a sua familia sofre por causa da sua dedicação a igreja. De quanto o pastor se doa, se entrega, passa dias estudando a palavra, orando a Deus por causa dos outros, buscando a Deus pelos milagres dos outros, deixando sua vida de lado por causa da vida dos outros… Meu Deus quanta renúncia para que? Se o que recebemos em troca é o sentimento que ecoa em meu coração pela frase … Me abandonaram.

Olho para Paulo, preso, doente, esquecido, não mais nas grandes festas, não mais nos grandes avivamentos, não mais nas grandes rodas apostólicas, não mais diante de governadores. Desprezado, esquecido. Cadê os pastores de Efeso, a qual ele orou na praia, e houve choro, emoção, abraços, cadê eles? Cadê os que foram curados, os que foram abraçados. Cadê Eutico que foi ressuscitado, cadê os nomes que foram citados na carta aos Romanos, Cade Urbano, Áquila, cadê Lucio, Cadê Tercio, Cadê Gaio, Herodião, Cadê… Cadê a todos?

Procuro razões, procuro motivos, procuro os porquês talvez se eu tivesse um porque, seria menos a dor do peito em lembrar das horas que passei de Joelhos pedindo por eles, seria mais fácil conviver com o abandono, com aqueles que ocupam nosso tempo em gabinetes, em atenção, em reuniões, em visitas em casa, e no final vão embora e nem se despedem.
Eu fico IRADO, literalmente eu fico como Jesus PODEM IR, QUEREM ME DEIXAR ME DEIXEM… Eu continuo.

Será que as pessoas pensam que os pastores, não precisam orar, ler a Biblia, passar horas estudando pra não falar heresias, que precisam ter uma vida com Deus, que precisam ir ao medico, que precisam dormir, que precisam ir ao banco, que precisam ir a oficina ver o carro que estar quebrado, que precisam ter tempo para os pastores auxiliares, os obreiros mais diretos, a equipe que produz na igreja, que ele tem filhos. Não é possível que as pessoas não vejam isso, que elas só enxerguem elas. Meu Deus se eu ficar uma hora com cada pessoa da minha igreja para ouvir e ela esperar que eu a aconselhe ( coisas que já prego e parece que elas não ouvem ) eu precisaria de mais de Mil Horas, ou seja vamos dividir isso por 5 horas que seriam 5 pessoas por dia eu teria 200 dias, e se eu deixasse apenas 2 dias na semana eu precisaria de 4 anos aproximadamente, sem contar, que alguns so podem a noite, ou final de semana naquela hora, ou seja, eu tenho que me adequar ao horário de quem deseja falar comigo.

Mas o fato é porque as pessoas nos abandonam?

Disse Jesus, ( Joao 6:60-71) Eis as razões:
  1. Querem ouvir só o que os agrada, o que lhes interessa uma mensagem que não o confronte. Não querem mudar. 6.60
  2. Não estão preparados para o reino de Deus, para uma vida no Espirito, quando se de fato é convertido e crente, é muito mais fácil, porque esta pessoa sabe onde está as palavras de vida eterna. 6.61
  3. Muitos abandonam porque tem uma vida errada, e quando são confrontados não querem mudar. 6.63
  4. Muitos querem Carne, agito, movimento, O que Jesus tem é apalavra que produz vida. Para muitos só a palavra não basta. 6.63
  5. Muitos são descrentes e estão entre os crentes. 6:64
  6. Muitos desde o principio, já chegam sendo infiéis e continuam 6.64
  7. Muitos só querem o pão e o peixe 6.26.
Deus tem um povo certo para cada pastor e um pastor para cada rebanho.
Ajude-me Senhor a te ser fiel, somente a ti, e cuidar do teu rebanho.
Copia Parcial de uma mensagem de um grande amigo: Pr. Ezequias.
Fonte:http://missionariacanaa.com.br/portal/blog/

O divórcio é humano e o casamento é divino.

O divórcio é humano, o casamento é divino

Texto Básico: Marcos 10.1-12 

O divórcio é humano e o casamento é divino.
O divórcio é fruto do pecado e o casamento é uma instituição divina.
O divórcio gera sofrimento e o casamento produz a felicidade.
O divórcio separa e o casamento ajunta.
O divórcio repudia e o casamento acolhe. 

É por estas e outras razões que Deus odeia o repúdio. O profeta Malaquias escreve: Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis. (2.16).

Jesus foi questionado pelos fariseus acerca do divórcio: E, aproximando-se alguns fariseus, o experimentaram, perguntando-lhe: É lícito ao marido repudiar sua mulher? (Mc 10.2). A resposta de Jesus resume o seu ensino sobre o divórcio e o casamento.

O divórcio não é um mandamento divino, mas uma concessão da lei mosaica.
O divórcio sem justa causa pode conduzir os divorciados a prática do adultério.

Aproveitando a pergunta, Jesus reafirma os precipícios bíblico acerca do casamento.

O casamento é heterossexual
A relação homossexual jamais será um casamento. É uma prática abominável contrária a natureza humana e abominável (Lv 18.22-29)
O ensino bíblico é claro: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação" (Lv 18.22).

O apóstolo Paulo afirma que o homossexualismo é uma imundícia resultado de uma perversão mental (Rm 1.24-27). Confira: 1Co 6.9,10.

O casamento é monogâmico
O modelo de casamento instituído por Deus é monogâmico, ou seja, entre um homem e uma mulher. Diz o texto bíblico: Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher (Mc 10.7). Não diz o texto que o homem deve unir-se às suas mulheres.

O casamento é uma união íntima e indissolúvel

A maior intimidade entre duas pessoas dá-se no casamento. Jesus diz: e, com sua mulher, serão os dois uma só carne (10.8). A expressão uma só carne, indica uma intimidade tal que não pode ser separada.

autor: Arival Dias Casimiro

Prevenindo o Divórcio Antes do Casamento

Prevenindo o Divórcio Antes do Casamento 

O divórcio prevalece na nossa sociedade permissiva. Muitas pessoas hoje entram no casamento não esperando que ele dure. Dizem: "Sim" até que eles achem que dá para se saírem melhor. 

Contudo, o divórcio não faz parte do ideal de Deus para o casamento das pessoas. Deus disse que "odeia o repúdio" (Malaquias 2:16). Referindo-se ao divórcio e ao primeiro casamento em Éden, Jesus disse: "Não foi assim desde o princípio" (Mateus 19:8). Já que não havia mais ninguém no Éden, Adão e Eva tinham que fazer com que seu casamento desse certo. 

O divórcio é o fracasso de um relacionamento que é prometido diante de Deus, até que a morte os separe. Deus julgará "pérfidos" (Romanos 1:31) e "adúlteros" (Hebreus 13:4).

Do lado positivo, um casamento bem-sucedido é uma coisa boa (Provérbios 18:22) e "digno de honra" (Hebreus 13:4). O casamento é tão antigo quanto o homem, instituído no sexto dia da criação (Gênesis 1:26-31; 2:18-25).

O sucesso no casamento não é simplesmente encontrar a pessoa certa; é também ser o tipo certo de pessoa! Um casamento bem-sucedido é o equivalente a receber seu doutorado em relações humanas.

-por W. Frank Walton

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Filial : Limoeiro
Pr. Presidente. Ailton José Alves
Pr. Local Severino do Ramo F. da Silva

13 de setembro de 2015 - Reunião Geral de Lideres.
Limoeiro  - PE- Brasil

Presença  bem  vinda  e  aguardada  de  todos  os  Lideres Presbíteros e Obreiros. Com Sua Respectivas Esposas.
Aguardem nossas orientações que serão postadas em breve. Consulte  Agenda e janela de notícias.




Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...