CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Amor de Mãe

O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX quando uma jovem americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.

Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Imediatamente, Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivo ou morto.

Segundo Jarvis seria objetivo deste dia tomar novas medidas para um pensamento mais ativo sobre essas mulheres tão especiais. Através de palavras, presentes, ato de afeto, e de todas as maneiras possíveis deveria proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

No Brasil, a Associação Cristã de Moços (ACM), no Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de comemorar tal data no segundo domingo do mês de maio, no ano de 1918.

.

Em 1921, a ACM dá início ao primeiro ato público da comemoração do dia das mães em São Paulo. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas baixo o Decreto nº 21.366, de 5 de maio de 1932, declarando que “o segundo domingo desse mês é consagrado às mães”.

Segundo um poeta, o amor de mãe pode ser traduzido em uma Palavra: Doação.

Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Um amor que se doa, coloca em primeiro plano o bem-estar, a segurança de outro ser.

Sabemos da importância que devemos dar a nossas mães, e não podemos nos lembrar dessa importância em apenas um dia do ano. Bom seria que nos lembrássemos de sua importância em todos os dias de nossa vida.

.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios, disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa” (Efésios 6:2).

.

O próprio Deus disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20:12).

.

Lembremo-nos de nossas mães, porém, e acima de tudo, devemos entender que o lugar de primazia, honra e destaque em nossos corações e em nossas vidas pertence a Deus.

.

A Bíblia nos diz que devemos honrar a quem tem honra: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13.7).

.

Mas a Bíblia também nos diz que Deus não divide a sua glória com ninguém: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...” (Isaías 42.8).

Bênçãos Graça e Paz

Precisamos amar e honrar as nossas mães, mas o primeiro lugar em nossos corações deve pertencer a Deus, inclusive nos corações das próprias mães. Que Deus abençoe a todas as mães nessa data especial, enchendo as suas vidas com toda sorte de bênçãos.

Pastor Severino do Ramo, deseja um feliz dia das mães a todos.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...