CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Assembleia: Direção da CGADB rebate acusações de Silas Malafaia e do 1º tesoureiro

Assembleia: Direção da CGADB rebate acusações de Silas Malafaia e do 1º tesoureiro

Pr. Oscar Moura assume a vice-presidência da CGADB no lugar de Malafaia

O Pr. OSCAR MOURA, presidente da CADEESO, assumiu durante o expediente desta terça, como Primeiro Vice Presidente da CGADB, em Reunião da Mesa Diretora da instituição, em sua séde no Rio de Janeiro, em substituição ao Pr. Silas Malafaia que renunciou recentemente
Por Sheila Bastos

Segundo as informações, o direito à posse imediata, foi obtido pelo Pr. Oscar Moura, através de uma ordem judicial, uma vez que o referido pastor, obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada em Vitória - ES, em abril de 2009.

Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma AGE para o mês de Setembro/2010, para resolução do caso.

Dieta Espiritual?


Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.
Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.
Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.
Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.
Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)
Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.
O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.
Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).
Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.
Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.
Por Monte Sião



Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

LIÇÃO 01 - O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO

LIÇÃO 01 - O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO

O Poder da Intercessão



Intercessão



Conceito: Súplica em favor de outrem. A intercessão pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e, tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento do próximo.



Nas Sagradas Escrituras, o ministério da intercessão cabia oficialmente ao sacerdote. Todavia, encontramos profetas, reis e patriarcas a suplicar, em favor dos filhos de Israel e até pelos estrangeiros impenitentes.



Jeremias foi o profeta que mais intercedeu pelos judeus (Jr 14.11). O que dizer da intercessão de Abraão por Sodoma e Gomorra? (Gn 19). No capítulo sete de 2 Crônicas, Salomão depreende-se em favor de seu povo. Ao inaugurar o Santo Templo, o sapientíssimo rei deixa bem claro que a casa de Deus é, antes de mais nada, um lugar de intercessão.



O Prazer de viver e Por fim a vida Eterna


Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.) Salmos 68:19.
Entendemos que o nosso Deus no passado nos fez vitoriosos e no futuro sem duvida seremos mais do que vencedores. Conhecemos uma verdade constante: quando Deus se levanta, seus inimigos se dispersam. Deus é sempre vitorioso; e o nosso amado Jesus destruiu os poderes malignos. Os poderes que se opõe a igreja são precário, já vencidos. Por isso Jesus disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

LIÇÃO Nº 01 - DATA:04/07/2010
TÍTULO: “O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO”
TEXTO ÁUREO – Os 12:10
blog: http://pastorgeraldocarneirofilho.blogspot.com/


I – INTRODUÇÃO:


• Não existe escola ou curso teológico onde se ensina a função de profeta; tampouco é transmitida por hereditariedade, como no caso do sacerdote e rei! O ministério profético é uma chamada específica de Deus.




II – A IDÉIA ESCRITURÍSTICA DE PROFETA:

GÊNESIS CAP 14 - NCB

4. A BATALHA DOS REIS (14.1-12). 
 
Devido à maneira incomum de chamar Abrão de "Abrão, o hebreu" (13), muitos pensam que esta narrativa talvez tenha origem estrangeira. Visto que a Anrafel é dada a proeminência de ser mencionado em primeiro lugar, embora a expedição parece ter sido feita sob o comando estrito de Quedorlaomer, o lugar da escrita da história pode ter sido a Babilônia. Catorze anos antes da ocasião deste incidente, aqui narrado, Quedorlaomer havia subjugado a planície do Jordão. Naquele tempo Abrão ainda estava em Harã (conf. os dados cronológicos providos em Gn 16.3). Cinco cidades da planície se revoltaram e Quedorlaomer, com três aliados, marcharam contra elas. Anrafel (1). Muitos historiadores têm identificado Anrafel com Hamurabi, cujas leis para a Babilônia são agora tão famosas, mas essa identificação atualmente está sendo abandonada em geral como incapaz de ser provada. Tidal (1). Tidal pode ter sido Tud-halia, rei dos heteus.

    O curso da invasão parece ter sido como segue. Aproximando-se da área de Damasco, os reis varreram Basã e os territórios dos amorreus, ao leste do rio Jordão e, reservando os rebeldes para o fim, prosseguiram até um ponto bem ao sul do mar Morto. Desse ponto tornaram (retornaram - 7), presumivelmente marchando em direção ao norte. Fizeram uma pausa para lançar um ataque contra o sul do deserto (7), e então, movendo-se em caminho circular, via Hazazontamar (possivelmente En-Gedi), os conquistadores começaram a tratar dos lideres da revolta. A batalha se feriu no vale de Sidim (8), perto das cidades de Sodoma e Gomorra. Poços de betume (10). Eram escavações de onde era extraído o asfalto. Os reis da planície, esperando usar o difícil terreno como defesa, precipitaram-se no mesmo apenas para serem destruídos. Mas foi a captura de Ló (12) que faz essa narrativa participar do registro inspirado.

GÊNESIS CAP 13- NCB

    3. SEPARAÇÃO ENTRE ABRÃO E LÓ (13.1-18). 
 
Até Betel (3). Abrão, por ocasião de seu retorno a Canaã, parece ter ido até Betel para renovar seus votos a Deus. As frases ao princípio (3) e que dantes ali tinha feito (4) nos relembram que sempre podemos fazer um novo início. Sua fazenda era muita (6). As riquezas não são uma bênção unicamente, e neste caso foram capazes de estragar as boas relações entre Abrão e Ló. Existe a sugestão, nos versículos 8 e 9, que Ló talvez tenha tomado o partido de seus pastores. Os fereseus (7). A origem desse nome é incerta. Não está toda a terra diante de ti? (9). Que grande alma tinha Abrão! Ló mostrou-se  tão  materialista  quanto Abraão mostrou-se magnânimo, e ele escolheu a planície do Jordão (11). A campina do Jordão (10). Lit. "o círculo do Jordão". Refere-se a um território de formato quase oval, em torno do mar Morto. A localização exata de Sodoma e Gomorra (10) não é conhecida com certeza, mas a grande maioria das opiniões favorece o ponto de vista que era ao extremo sul do mar Morto. Deus nunca se torna devedor para com ninguém, e diz a Abrão: Toda esta terra que vês, te hei de dar a ti (15). Carvalhais de Manre (18). Manre era um amorreu que vivia então, e que mais tarde se confederou com Abrão (14.13). Abrão era apenas um "hóspede" ainda.

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

Dez princípios que nenhum líder pode ignorar

Dez princípios que nenhum líder pode ignorar

O inverno chegou. Confira as dicas dos especialistas para se proteger

O inverno chegou. Confira as dicas dos especialistas para se proteger

BEP - Gênesis 17 - Notas - Biblia de Estudo Pentecostal.

17.1 IDADE DE NOVENTA E NOVE ANOS. Abrão agora estava com noventa e nove anos, e Sarai já há muito ultrapassara a idade de ter filhos. Mas, treze anos após o nascimento de Ismael e vinte e quatro anos depois da promessa original de Deus, o Senhor apareceu a Abrão com uma mensagem e uma exigência. (
1) Deus se revelou como o Deus Todo-Poderoso (hb. El Shaddai), significando que Ele era onipotente e que nada lhe era impossível. Como Deus Todo-Poderoso, Ele podia cumprir suas promessas, quando na esfera natural tudo dizia ser impossível o seu cumprimento. Então, seria por um milagre que Deus traria ao mundo o filho prometido a Abrão (vv. 15-19; 35.11; Is 13.6; Rm 4.19; Hb 11.12). 

BEP - Gênesis 16- Notas - Biblia de Estudo Pentecostal.

16.2 O SENHOR ME TEM IMPEDIDO DE GERAR. Entre o povo da Mesopotâmia, o costume, quando a esposa era estéril, era deixar que a sua serva tivesse filhos com o esposo. Esses filhos eram considerados filhos legítimos daquela esposa. 
 
(1) Apesar de existir então esse costume, a tentativa de Abrão e Sarai de terem um filho através da união de Abrão com Agar não teve a aprovação de Deus (2.24). 
(2) O NT fala do filho de Agar como sendo o produto do esforço humano segundo a carne , e não segundo o Espírito (Gl 4.29). Segundo a carne, equivale ao planejamento puramente carnal, humano, natural. Noutras palavras, nunca se deve tentar cumprir o propósito de Deus usando métodos que não são segundo o Espírito, mas esperando com paciência no Senhor e orando com fervor.

BEP - Gênesis 15 - Notas - Biblia de Estudo Pentecostal.

15.1 EU SOU O TEU ESCUDO, O TEU GRANDÍSSIMO GALARDÃO. Depois da batalha em que derrotou os reis, Abrão ficou preocupado e temeroso. Por isso, Deus lhe deu numa visão a certeza de que Ele mesmo era o escudo e o galardão de Abrão. Abrão, em resposta a essas palavras de consolo, relembrou a Deus que não tinha filhos e, portanto, nenhum herdeiro (v. 2). Assim sendo, ele adotaria um dos seus servos para se tornar o seu herdeiro. Deus rejeitou a idéia e prometeu a Abrão que este seria pai de um filho com sua esposa estéril, Sarai (cf. 11.30) e teria uma descendência inumerável. O fato incrível - e nisso está a grandeza de Abrão é que ele teve fé em Deus. É essa fé em Deus que lhe foi imputada por justiça (veja a nota
seguinte).

UMA CAMPANHA PARA MUDAR A IGREJA

UMA CAMPANHA PARA MUDAR A IGREJA



Há alguns meses prometi lançar uma campanha nacional neste blog. Reconheço que demorei bastante. São as muitas ocupações. Mas aí está. É uma proposta simples para que as igrejas, independente de sua filiação denominacional ou autonomia, suspendam certas práticas durante pelo menos um ano e depois parem para avaliar em que elas melhoraram, onde progrediram, ou se, ao contrário, houve algum retrocesso. Acho a última hipótese improvável, mas é um direito que cada igreja tem de fazer a própria avaliação. Caso o progresso seja percebido, aconselho que a suspensão seja mantida, pois o Reino de Deus só terá a ganhar.


Cristo e a Tolerância Religiosa

Cristo e a Tolerância Religiosa

Por Heitor Alves

Um conceito bastante difundido através dos púlpitos é o de que Cristo foi tolerante para com os seus contemporâneos. Não podemos concordar com este pensamento, visto ser ele um conceito falso e antibíblico. O fato de Cristo ter tido paciência com os pecadores, com os seus próprios algozes, não significa tolerância para com o pecado.


Políticas, pastores e cantoras na mídia

Marina Silva, a única candidata evangélica na disputa presidencial, vem causando polêmicas em torno de sua religiosidade. Não que ela alimente essas polêmicas, mas alguns jornalistas causam um alvoroço em torno dela. Muitos temem uma ingerência religiosa no seu governo. Nesse espírito, a revista Época entrevistou o pastor Sóstenes Apolos, da Assembleia de Deus no Plano Piloto, igreja onde Marina é membro. 


KAKÁ USA OS HOLOFOTES DA COPA PARA LANÇAR FILME CRISTÃO



Filme cristão produzido por Kaká é distribuído gratuitamente durante a Copa. No documentário, Kaká declara a sua fé em Jesus.

A "mulher" de Deus

A "mulher" de Deus

“O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” 1 Samuel 16:7

Tornando-se Ester por Charo & Paul Washer

Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei...”
Ester 2:12-13

Eu sempre fico abismada com o tipo de preparação que a futura rainha Ester teve que passar antes que fosse apta para se apresentar ao rei Assuero. Alguma de nós estaria disposta a passar por doze meses de tratamento de beleza antes de conhecer o homem dos nossos sonhos? É provável que não, mas imagine a possibilidade. Um ano separado para apenas um único propósito: Se tornar tudo o que você for capaz de ser para aquele a quem você mais ama. Tempo precioso para cultivar beleza, fazer investimentos em educação e etiqueta, fortalecer virtudes e construir caráter. A preparação de Ester me lembra daquele precioso tempo entre o despertar do desejo no coração de uma jovem mulher de compartilhar sua vida com um companheiro, e o momento em que sobe ao altar. Para muitas, esse tempo de preparação é visto como nada mais que um tempo de espera.

O espírito do totalitarismo

"Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como alguém que professa a fé em Jesus Cristo"
Kaká, meia da seleção brasileira, na terça (22/06), sobre o colunista Juca Kfouri, a quem acusou de intolerância.
"Apenas critico a propaganda religiosa desmedida que alguns jogadores da seleção brasileira, Kaká entre eles, fazem dentro de campo"
Juca Kfouri, colunista da
Folha de S. Paulo, rádio CBN e do portal UOL, em resposta ao jogador.
Estou muito preocupado com a mentalidade de alguns formadores de opinião do Brasil. Um exemplo é o jornalista esportivo Juca Kfouri, que uma vez ou outra escreve artigos para criticar a evangelização de jogadores evangélicos. Na polêmica da semana, como vocês leram acima, Juca Kfouri criticou a “propaganda religiosa desmedida” dos jogadores evangélicos. Ora, o que seria isso? O que seria “propaganda medida”?
O que Kfouri quer é uma fé privatizada, ou seja, que você e eu exerçamos o cristianismo somente dentro do nosso quatro, sem manifestar nenhuma evidência de nossa fé entre a sociedade. É a velha mentalidade totalitária em ação. Eu, por exemplo, deve respeitar o Richard Dawkins fazer proselitismo do ateísmo, mas não posso tolerar um jogador com uma camisa “I believe in Jesus”?
Se continuarmos assim, no futuro próximo será crime evangelizar. Democracia sem liberdade de religião não existe. O Estado é laico, ou seja, todas as vozes religiosas ou seculares devem ser respeitadas na liberdade de expressão. O Estado não é religioso, com a voz de uma única instituição, mas também não é um Estado secular, onde todas as vozes religiosas estão proibidas. Exemplo de Estado laico é o Brasil, pelo menos até hoje. Exemplo de Estado religioso é a intolerante e muçulmana Arábia Saudita. E exemplo de Estado secular é a Coreia do Norte, com a proibição de qualquer manifestação de fé. Queremos ou não continuar com a democracia?

Lições Bíblicas - 3º Trimestre de 2010


O MINISTÉRIO PROFÉTICO NA BÍBLIA
A voz de Deus na terra
Comentarista: Esequias Soares da Silva

01- O Ministério Profético no Antigo Testamento
02- A Natureza da Atividade Profética
03- As Funções Sociais e Políticas da Profecia
04- Profecia e Misticismo
05- A Autenticidade da Profecia
06- Profetas Maiores e Menores
07- Os falsos Profetas
08- João Batista – O Último Profeta do Antigo Pacto
09- Jesus – O Cumprimento Profético do Antigo Pacto
10- O Ministério Profético no Novo Testamento
11- O Dom Ministerial de Profeta e o Dom de Profecia
12- O Tríplice Propósito da Profecia
13- A Missão Profética da Igreja

CRISTIANISMO E ISLAMISMO: A COEXISTÊNCIA É POSSÍVEL

Parece, mas não é o Haiti. É Pernambuco mesmo

 
Milhares de desabrigados, centenas de casas destruídas, dezenas de mortos e um drama: cidades inteiras arrasadas pelas chuvas



Os números da tragédia no Nordeste assustam. São quase 80 mil pessoas sem casa em 59 cidades, algumas delas praticamente destruídas. As pessoas vagam com máscaras nos rostos, sem ter para onde ir, com sede e com fome.



São centenas espalhadas pelas cidades devastadas da Mata Sul de Pernambuco. O cheiro fétido é o cartão de visitas para quem chega a Palmares e a Barreiros numa mistura de animais mortos em decomposição, lama, lixo e esgoto.

Enchentes aprofundam pobreza e minam desenvolvimento em Alagoas e Pernambuco - 27/06/2010 - UOL Notícias - Cotidiano

Enchentes aprofundam pobreza e minam desenvolvimento em Alagoas e Pernambuco - 27/06/2010 - UOL Notícias - Cotidiano

Bíblias Eletrônicas - ÌNDICE DE DOWNLOADS

Bíblias Eletrônicas

ÍNDICE DE DOWNLOADS


Seja bem vindo. Você está em um site evangélico



TODAS AS BÍBLIAS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD
Bíblia Portátil e-swordpara uso em pendrive
CD BÍBLIA SAGRADA FALADA - CD Áudio na Voz de Cid Moreira

BÍBLIA EM ÁUDIO ONLINE
Wordproject  - Bíblia Online em Áudio, clique aqui

BÍBLIAS PARA LINUX
BÍBLIAS ONLINE
Bíblia em HTML, online e em português
WordProject, bíblia online multilínguas
Bíblias Eletrônicas Online 

BÍBLIAS ELETRÔNICAS STORAGE
Bíblias Eletrônicas Storage >>>

SERVIÇOS ONLINE

Nomes Bíblicos e Seus Significadossite para pesquisa online
Hinário Cristão - site para pesquinas de músicas online


BÍBLIAS PARA CELULAR

WordPocket - para celulares e em diversos idiomas 
Bússola Holy BibleBíblia Eletrônica para Iphone e iPod Touch, português e inglês 


FERRAMENTAS DE AUXÍLIO À PESQUISA, ENSINO E ESTUDO BÍBLICOS
Atlas Didático da Bíblia 2.3 – mapas bíblicos
Dicionário Bíblico Ebenezer – termos da bíblia
Cronologia Bíblica – arquivo pdf
Nomes Bíblicos (abre arquivo no navegador)
Nomes Bíblicos e Seus Significados - site para pesquisa online
HINARIO CRISTÃO - site de letras das músicas da harpa

LIVROS EM PDF (e-books)
 
OUTROS SOFTWARES EVANGÉLICOS
FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS / BLOGS
TVs EVANGÉLICAS ONLINE – clique aqui

Bíblia para celular GoBible 2.4.0 – 4 Traduções em Português

Logo  GoBibleNota: Este software NÃO funciona em Celulares como  MP5, MP6, MP7, etc… pois não rodam programas em JAVA.
Depois de muito tempo procurando e corrigindo outras traduções da Bíblia em Português, disponibilizamos agora quatro traduções diferentes na última versão da Bíblia Go-Bible 2.4.0 sendo que a última encontrada era a 2.3.2.
Abreviações – Nome da Bíblia – Ano
Bíblia AR – Almeida Revisada – 1967.
Bíblia ARA – Almeida Revista e Atualizada – 1993.
Bíblia ARC – Almeida Revista e Corrigida – 1995.
Bíblia ARCA – Almeida Revista e Corrigida, Anotada – 1969.
Novas funcionalidades:
  • Funcionalidades rudimentares para celulares com touch screen.
  • Todas as versões são para Java MIDP 2.0.
  • Opção de MMS foi desabilitada.
  • Resultados da busca mostra o número de ocorrências.

Download pelo celular (arquivo JAD):

Acesse pelo seu celular este link http://7online.com.br/biblia-para-celular e baixe o arquivo desejado.

Bíblia Completa:


o software LIVRO DO LOUVOR.

Nosso Louvor
cruz

Temos a grata satisfação de apresentar a nossos irmãos em Cristo do Brasil e de países de língua portuguesa o software LIVRO DO LOUVOR.
É um trabalho muito bom (fizemos o download e experimentamos em nosso computador) e aprovamos. Estamos agora aguardando o nosso registro para ter direito a outras mais de 650 músicas.
O hinário é instalado no computador e tem por conteúdo mais de 800 letras de Hinos e Corinhos, da Harpa Cristã e do Cantor Cristão.
Capa_p Indice_Harpa_p

Bíblia Palm Bible+



Está procurando uma bíblia para usar em seu Palm?
Então experimente o Palm Bible+

Palm Bible+  foi desenvolvido em 2003 e, desde então, se tornou uma das mais famosas e procuradas ferramentas de software para usuários de Palm, Sony, GSL, e marca Handspring Palm OS dispositivos móveis. Além de oferecer gratuitamente um leitor da Bíblia, o website do Bíblia+ também serve como um portal para vários recursos e  discussões no sentido de desenvolver e dissemenar recursos bíblicos eletrónicos.

Adelphê - ἀδελφή

Adelphê
Substantivo Feminino
ἀδελφή
  [adelphê]
irmã

26 vezes
(1) Mateus 12:50
Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.
ἀδελφή [adelphê] nom. sing.


(2) Mateus 13:56
Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?
αἱ ἀδελφαί [hai adelphaí] nom. pl.
- "suas irmãs":  αἱ   ἀδελφαὶ  αὐτοῦ
                       hai    adelphaí     autoú         
                       as      irmãs        dele

Só o Senhor é Deus




Um estilo diferente de cantar, uma característicta distinta que é própria daqueles que possuem talento nato. Que bom que seja assim, com este dom Victorino Silva louva a Deus.

E.A.G.

ab - Pai

H2
Diccionario Strong
אַב
ab
(caldeo); correspondiente a H1 :- padre.

----
Diccionario Chávez
(AR) אַב
1) Padre (Dan_5:2).
2) Padres o antepasados (Dan_2:23). Suf. אַבִי, אֲבוּךְ, אֲבוּהִי; Pl.suf. אֲבָהָתִי, אֲבָהָתָךְ, אֲבָהָתָנָה.

Ab, Padre

H1
Diccionario Strong
אָב
ab
palabra primaria; padre en aplicación literalmente e inmedia, o figurativamente, y remota:- abuelo, antepasado, descendencia, padre, paterno, x patrimonio, principal. Compare nombres en «Abi».

----
Diccionario Chávez
אָב
1) Padre (Gén_2:24).
2) Antepasado:
abuelo, bisabuelo, etc. (Gén_28:13).
3) Ancestro de una tribu o nación (Gén_10:21).
4) Fundador de un grupo o gremio (Gén_4:20).
5) Protector de los débiles (Sal_68:6/5).
6) Expresión de reverencia a un sacerdote (Jue_17:10), profeta (2Re_6:12), rey (1Sa_24:12) o Dios (Deu_32:6).
7) Padre u originador (Job_38:28).
8) Expresión de cariño para el esposo (Jer_3:4) — bet av = casa paterna (Jos_22:14). — Const. אַב, אֲבִי; Suf. אֲבִי, אָבִיךָ, אָבִיו, אַבִיהךּ, Pl. אָבוֹת; Const. אֲבוׄת; Suf. אֲבוֹתַי.

GÊNESIS CAP 12 - NCB

II - A HISTÓRIA DE ABRAÃO (12.1-25.18)

a) A fé e a obediência de Abrão (12.1-14.24)

    1. A CHAMADA DE ABRÃO (12.1-9). Neste ponto ocorre uma brusca mudança no teor da história, e daqui por diante ela se preocupa mais particularmente com a "semente" prometida. Essa linha tem início proeminente com Abrão, cuja data exata é desconhecida mas que provavelmente foi no século XX antes de Cristo. Disse a Abrão (1). O heb. não exige o uso do mais-que-perfeito aqui (dissera), mas o sentido geral da passagem o exige. Gn 15.7 e At 7.2-4, comparados com este versículo, levantam a questão se houve duas chamadas, uma em Ur e outra em Harã. As Escrituras parecem requerer que certamente devemos considerar a chamada como pertencente a Ur; e então é bem possível que a ordem tenha sido repetida em Harã. É possível que a

GÊNESIS CAP 11 - NCB


    2. A TORRE DE BABEL (11.1-9).

Os acontecimentos registrados nesta seção são anteriores às divisões resultantes da humanidade, as quais são esboçadas em Gn 10. Duma mesma língua, e duma mesma fala (1). Lit., "um lábio e uma palavra", significando que todos falavam da mesma maneira, tanto quanto à pronúncia como quanto ao vocabulário. A unidade original da linguagem humana, embora longe de ser demonstrável, torna-se cada vez mais provável. Do Oriente (2). Sinear é a planície dos rios Tigre e Eufrates. A região do Arará certamente ficava a noroeste de Sinear, pelo que a migração, se é que não tomou uma rota circular, deve ter sido feita da direção oriental. 

BEP - Gênesis 14 - Notas - Biblia de Estudo Pentecostal.

14.13 ABRÃO, O HEBREU. O termo hebreu pode inicialmente ter sido aplicado a qualquer povo que vivia peregrinando de um lugar para outro, vivendo em terras diferentes, como nômades. Posteriormente, veio a referir-se especificamente a Abraão e aos seus descendentes (Êx 3.18; 5.3).

14.14 ARMOU OS SEUS CRIADOS. Abrão não era um nômade solitário, mas um líder de grandes recursos, à frente de uma grande comunidade. Seus 318 homens armados dão a entender que seu clã ao todo compunha-se de cerca de mil pessoas.

14.18 MELQUISEDEQUE, REI DE SALÉM. Melquisedeque (que significa rei de justiça ) era tanto rei de Salém (possivelmente a Jerusalém primitiva), como sacerdote do Deus Altíssimo . Ele servia ao único Deus verdadeiro, assim como Abrão.

Melquisedeque era cananeu e, portanto, como Jó, é um exemplo de um não-israelita, servo de Deus. Melquisedeque é um tipo ou figura da realeza e sacerdócio eternos de Jesus Cristo (Sl 110.4; ver Hb 7.1,3 notas).

14.20 DEU-LHE O DÍZIMO DE TUDO. Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de todos os despojos que recebera (cf. Hb 7.4), em gratidão pelo socorro e graça de Deus. Esta é a primeira vez que o ato de dar o dízimo é mencionado na Bíblia.

14.23 NÃO TOMAREI COISA ALGUMA DE TUDO O QUE É TEU. Abrão, ao recusar-se a participar das riquezas recuperadas dos cananeus, revela sua dependência exclusiva de Deus e da sua bênção (v. 19; ver Mt 14.19 nota).

BEP - Gênesis 13 - Notas - Biblia de Estudo Pentecostal.

13.10 E LEVANTOU LÓ OS SEUS OLHOS.

As Escrituras declaram que o SENHOR não vê como vê o homem (1 Sm 16.7). Ló viu somente a campina bem regada, de Sodoma. Deus viu os habitantes daquela cidade como grandes pecadores que eram (v. 13). Ló, ao deixar de discernir e aborrecer o mal, trouxe morte e tragédia à sua própria família (ver a nota seguinte).





13.12 ARMOU AS SUAS TENDAS ATÉ SODOMA. A grande falha de Ló foi amar as vantagens pessoais, mais do que abominar a iniqüidade de Sodoma (vv. 10-13). (1) Se ele tivesse amado profundamente a retidão (ver Hb 1.9 nota), isso o manteria separado dos maus caminhos e daquela geração ímpia. Ele, porém, tolerou o mal e optou por morar na cidade decaída de Sodoma (v. 13). Talvez tenha raciocinado que as vantagens materiais, a cultura e os prazeres de Sodoma -compensariam os perigos, e que ele tinha forças espirituais suficientes para permanecer fiel a Deus. Com isso em mente, ele juntamente com sua família, ficaram expostos à imoralidade e à impiedade de Sodoma. Só então, ele aprendeu a amarga lição de que sua família não era forte o suficiente para resistir às influências malignas de -Sodoma -(19.24-26,30-38). (2) Os pais de família devem tomar cuidado para não se envolverem de igual modo, nem a seus filhos, com nenhuma Sodoma , para não se arruinarem espiritualmente, como aconteceu à família de Ló.


Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...